Pular para o conteúdo principal

Frases para lembrar o dia dos pais

Vídeo: Pai - Fábio Junior




"Quanto mais o homem envelhece, tanto mais se faz viva em seu espírito a imagem que o seu pai imprimiu ali" (Tolstoi)
"Um pai consegue manter dez filhos, mas dez filhos não conseguem manter um pai."
(Pinhas de Kuritz)

"A quem obedecerá – Estado, Lei, Religião – aquele que desobedece a seu pai?" (Adisson)

"Pai, espelho que reflete duas gerações, a que foi, a que vem vindo" (Ditado Espanhol)

"Ao olhos de um pai o filho é sempre o filho, tenha ou não virtudes" (Confúcio)

"Mãe não temeste, pai não tiveste, diabo te fizeste" (Ditado Brasileiro)

"O respeito que o filho deve cultivar pelo pai deve ser igual ao que o homem tem pelo Céu" (Confúcio)

"Onde bem me vai, tenho mãe e pai" (Ditado Brasileiro)

"Pai mandrião, filho ladrão; pai senhor, filho doutor" (Ditado Brasileiro)

"Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar" (Bertrand Russell)

"Filhos há que no jantar servem faisão ao seu pai, mas fazem-no confrateiros, de má feição. Estes serão castigados. Outros , porém, ainda que devendo submeter o pai a trabalhos penosos, como fazer rodar a moenda, fazem-no com maior respeito. Esses serão recompensados" (Talmude)

"Se dissermos aos pais: Vimos uma linda casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios pelas janelas, pombos no telhado... eles não conseguirão visualizar a tal casa. Mas se dissermos: Vimos uma casa de cinco bilhões, aí sim, eles exclamarão: Que beleza!" (Sait-Exupéry)

"O mais generoso de todos os afetos que fazem palpitar o coração humano é o de pai e mãe, porque tudo dá e pouco recebe" (Mantegazza)

"A predestinação da criança é a casa que seu pai lhe deu; a sua alma se compõe como as impressões recebidas no lar" (Lamartine)
"Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola." George Herbert


"Um pai é um banco proporcionado pela natureza." Ditado francês


"Filho lego-te a virtude, a pena que não mente. Outros ensinar-te-ão a felicidade." Virgílio


"Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação."


"Espera de teu filho o que fizeste com teu pai" Tales de Mileto


"Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho." William Shakespeare


"O embaraço parece ser a única possibilidade de compreensão entre pais e filhos." Heinrich Boll


"Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos." Anne Frank


"Se você não respeita os seus pais, o seu filho não o irá respeitar." Textos Judaicos


"Os pais devem dar sempre para serem felizes. Dar sempre é o que faz que sejamos pais." Honoré de Balzac


"Pais e filhos não foram feitos para ser amigos. Foram feitos para ser pais e filhos." Millôr Fernandes


"Ama os teus pais, se são justos e honestos: caso contrário, suporta-os." Públio Siro


"No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam." Oscar Wilde


“Um pai é capaz de tirar o peso do mundo dos ombros de seu filho, apenas colocando seu braço em volta deles.”
(Phyllis Hobe)

“As mulheres nos convertem em poetas. Os filhos nos fazem filósofos.”
(Malcolm De Chazal)

“O que um pai diz aos seus filhos na intimidade do seu lar não é ouvido pelo mundo, mas será escutado finalmente pela posteridade.”
(Jean Paul Richter)

“Tenho sido como pai da mesma forma que sou como músico: toco de ouvido.”
(Harpo Marx)

“A melhor herança que um pai pode deixar aos seus filhos são alguns minutos do seu tempo todos os dias.”
(O. Battista)

“Criar um filho é, na realidade, um curso intensivo de auto-conhecimento.”
(Ellen Goodman)

“Eu falo e falo e não ensinei as pessoas em quinze anos tanto como meu pai me ensinou, com seu exemplo, em uma semana.”
(Mario Cuomo)

“Um dos grandes mistérios na vida de um pai é saber como esse homem, que não era suficientemente bom para sua filha, pôde ter-se convertido no pai dos netos mais inteligentes do mundo.”
(Paul Harvey)

“Quando desejamos modificar algo em nossos filhos, devemos examinar primeiro se não se trata de alguma coisa que seria melhor modificar em nós mesmos.”
(C. G. Jung)

“Os filhos necessitam de amor, em especial quando não o merecem.”
(Ellen Godman)

“Os pais de adolescentes e os pais de bebês têm algo em comum: passam uma grande parte do tempo tratando de fazer com que os seus filhos falem.”
(Paul Swets)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh