domingo, 27 de maio de 2007

Frases da semana: "La prensa infame"

"Esse canal fez muitos danos ao paísdurante muito tempo: os valores negativos, o bombardeio midiático da violência, o ódio, o racismo, o sexo malvisto e mal-entendido (...) essa é a razão de fundo."
Hugo Chavez, justificando a retirada de concessão da RCTV - Rádio Caracas de Televisão, o canal de televisão privado de maior audiência, a única de alcance nacional que ainda fazia alguma oposição ao presidente Hugo Chávez.



"Nós somos a emissora de maior audiência. O governo quer passar um recado para toda imprensa, de modo a cultivar o medo e estimular a autocensura."
Marcel Granier, diretor da RCTV



"Não tenho nada a esconder ou a dissimular. As doações efetuadas para minhas campanhas eleitorais foram efetivadas em absoluta conformidade com a lei e constaram das respectivas prestações de contas. (...) É intolerável que de uma turbulência circunscrita à minha mais íntima privacidade se queira extrair ilações desarrazoadas e conclusões perversas"
Renan Calheiros - Trecho da nota à imprensa



"É preciso tomar cuidado em relação às denúncias feitas pela revista Veja sobre o presidente do Senado, porque no passado a mesma revista acusou o então presidente da Câmara e atual deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), de irregularidades, que depois não foram confirmadas."
Pedro Simon (PMDB) / senador, sobre as denúncias veiculas pela revista Veja contra o presidente do Senado Renan Calheiros, seu companheiro de partido.



“Ela [a mídia] não respeita os parlamentares, só mostra coisas ruins e se esquece das boas que fazemos aqui”
Odílio Balbinotti (PMDB-PR), colega de partido de Renan Calheiros, queixando-se da imprensa.


"Não aceito que ninguém, muito menos um meganha, lance acusações contra mim. Não aceito que jornalistas, muitos semi-analfabetos, que preferem ver novela do que aprofundar uma informação, me venham com discrepâncias”
Deputado Ciro Gomes (PSB - CE), marido da atriz de novelas Patrícia Pillar, criticando a mídia nos desdobramentos da operação navalha"


Acredito que as coisas vão caminhar por si só, ele vai tomar a iniciativa de se afastar".
Deputado Fernando Gabeira, em relação à denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).


“Se não tomarmos cuidado, a mídia acaba com a democracia, acaba com o Parlamento”
Fernando Coruja (SC), O líder do PPS, atacando a imprensa do que chama de denuncismo exagerado “denuncismo exagerado”.



“A voz do povo é a voz de Deus (Ana Paula foi ofendida pela torcida do Botafogo). Se ela tivesse errado uma vez acreditaria que é porque é ruim. Mas como foi duas vezes, digo que é mal-intencionada. Talvez estivesse naqueles dias. O Figueirense não contou com o zagueiro Chicão (suspenso), mas teve a Ana Paula em seu lugar. Ela nos proporcionou um prejuízo de R$ 2,5 milhões com essa eliminação e não chegará mais perto do Botafogo. Nunca vi uma mulher trabalhar em jogos de Copa do Mundo e de Copa dos Campeões. Precisamos de uma operação navalha no futebol”.
Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente do Botafogo FC, esbravejando contra a auxiliar de arbitragem (bandeirinha) por erros na partida em que o clube carioca foi eliminado da copa do Brasil pelo Figueirense, apesar da vitória por 3 x 1 o dirigente.



“Foi uma grande injustiça. Não lamento só por mim, mas por todas as mulheres que buscam seu espaço no mercado de trabalho. Declarações como a desse senhor só mostram o machismo que existe no Brasil."
Ana Paula Oliveira, bandeirinha que anulou os dois gols do Botafogo no jogo contra o Figueirense, mas não admite ter errado em nenhum dos dois lances.


Nenhum comentário: