segunda-feira, 7 de maio de 2007

Frases da Semana: Imberbes e penas.

"Essa juventude não está precisando de mais chicotada, essa juventude está precisando de mais esperança, de mais alento, está precisando de uma utopia, na verdade"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista a emissoras católicas de rádio, que o governo vai conseguir impedir a aprovação pelo Congresso da PEC (proposta de emenda à constituição) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no país.



"É preciso saber por que esse jovem cometeu aquele delito. Como é a vida dele dentro de casa? Como vive o pai dele? Como vive a mãe dele? Qual é a razão social que existe dentro daquela família? Como eles convivem? Porque aí você pode encontrar uma solução muito mais eficaz."

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, justifcando o seu posicionamento contra a redução da idade penal.



"Neste momento em que o Senado pensa em deliberar sobre uma legislação mais rigorosa para os adolescentes em conflito com a lei, ampliando o tempo de internação dos mesmos, solicitamos a retirada de pauta da referida proposta”.

Bispos da CNBB, em nota a entidade afirma que a "ampliação da internação poderá contribuir para o agravamento da criminalidade no país".

Nenhum comentário: