sábado, 26 de maio de 2007

Frases da semana: "Chapa quente"

“Daqui a pouco, vão querer que a PF ‘tome pílulas para ficar invisível’ ou saia para fazer as operações dentro de ‘tubulações’.”
Renato Porciúncula, O diretor de Inteligência da Polícia Federal, Incomodado com as críticas do Judiciário sobre a atuação da PF.

“Sempre defendi a liberdade de imprensa. É pedra angular do regime democrático. Mas seu exercício pressupõe seriedade e responsabilidade, sob pena de transformar-se em instrumento de interesses mesquinhos e inconfessáveis."
Renan Calheiros, presidente do senado em nota sobre matéria da Revista Veja. Segundo a reportagem, Cláudio Gontijo, lobista da construtora Mendes Júnior, pagava até recentemente o aluguel de um apartamento em Brasília e a pensão de uma filha de três anos que Renan teria com uma jornalista da cidade, fora do casamento, no valor total de R$ 16.500,00 mensais. Além disso, a construtora manteria permanentemente à disposição do senador um flat em dos hotéis mais luxuosos da cidade, e teria ajudado financeiramente familiares seus e campanhas eleitorais. Se for comprovada, a denúncia poderá levar o senador a perder o cargo e até mesmo o mandato.

“Cada um tem de avaliar as suas responsabilidades. Evidentemente, qualquer homem público tem como parte essencial da sua atividade o diálogo com a sociedade. Creio que o presidente do Congresso já está fazendo isso”.
“Se, eventualmente, as denúncias se confirmarem, o caso fica grave, e o caminho é o afastamento de Renan da presidência do Senado e do Congresso. Não temos compromisso com o erro”
Onix Lorenzoni (DEM, antigo PFL) - Líder de bancada

“Aprendi, nesse período todo, que pobre de quem fizer julgamento de alguma pessoa por uma matéria (de jornal)”.
Presidente Lula, sobre as denúncias à Renan Calheiros, presidente do senado.

“Ou ele (Renan) demonstra que é tudo uma grande invenção, uma grande farsa, com provas contundentes de que é uma denúncia infundada, ou ele tem de deixar a presidência do Senado”
O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ). Exigindo explicações do presidente do senado Renan Calheiros, em 24 horas que não é verdadeira a denúncia de que teria despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Junior. deve se afastar do cargo se não conseguir

"Há um certo folclore de que o poder público não pode entrar em contato com os empresários".
Sonia Rao, advogada que faz a defesa de Zuleido, nega que ele tenha comandado o esquema. Ela alega que as conversas gravadas pela Polícia Federal são "técnicas" e que é "normal o empresário pressionar para receber porque o governo geralmente demora a pagar".

"Meu filho disse assim: 'mãe, sou bonito e não quero ficar feio'. Ele veio para São Paulo chateado com a possibilidade de sofrer com deformidades no corpo, principalmente no rosto, por causa do medicamento que está tomando."
Maria José, mãe adotiva do estudante José Cristóvão da Silva, de 22 anos e 2,23 metros de altura, de Alagoas, que fez exame de ressonância magnética, nesta quarta-feira (25), no Hospital das Clínicas de São Paulo para saber se o tumor na hipófise (glândula localizada em uma estrutura óssea na base do cérebro) do rapaz foi retirado por completo em duas cirurgias, feitas em 2000 e em 2006. O tumor é o que provoca a acromegalia, doença causada pelo excesso de produção do hormônio do crescimento.

Um comentário:

Osc@r Luiz disse...

E a chapa está queimando...
Aliás, muita gente deve sair "queimada".
Um grande abraço!