sexta-feira, 18 de maio de 2007

Frases da semana: "Brasil de Brasília"

"É sempre bom lembrar que a plena liberdade de culto, que a Igreja Católica tão corretamente defende, contempla a liberdade de qualquer culto, inclusive nenhum.”
André Petry, em ótimo artigo intitulado “ – A igreja é chiclete?”. Em sua coluna na Revista Veja nº 2008, de 16/05/2007.


"Agora não pode por causa do bagre. Jogaram o bagre no colo do presidente. O que eu tenho com isso?".
Lula a uma roda de interlocutores, aos quais deixou claro que, "se fosse possível, fechava o Ibama". Os bagres irritaram Lula porque são uma das razões para que o instituto não tenha dado a licença ambiental às hidrelétricas. Elas produzirão metade da energia gerada por Itaipu e são a principal aposta do governo para evitar o risco de um racionamento de energia nos próximos anos.

"Nos próximos 20 anos, o Brasil será a maior potência energética do planeta Terra."
Lula, após inaugurar uma usina de biodiesel em Porto Nacional, no Tocantins.


“O problema da fome no mundo não é de falta de comida e tampouco de áreas para plantar. O problema é de distribuição dos alimentos e de falta de renda para adquiri-los. A cana ocupa, no Brasil, uma área muito menor do que a que ainda temos disponível para plantio.”
José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobrás, refutando O cubano Fidel Castro e o coronel Hugo Chávez que andam dizendo que a produção do etanol vai ser feita em prejuízo do plantio de alimentos.


“Temos que saber exatamente quem vai substituir o Ibama nessas regiões. É uma temeridade entregar as atribuições do instituto a prefeitos e governadores”.
Deputada Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), presidente da comissão da Amazônia, temendo a reforma administrativa em estudo pelo governo para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) prevê a perda de 134 unidades da autarquia nas cidades do interior em todo o país, com a transferência das instalações e servidores para o Instituto Chico Mendes.

"As pessoas que têm perguntas que incomodam a Aeronáutica não conseguem perguntar. A pizza já está forno".
Deputada Luciana Genro (PSOL-RS).


“A deputada Luciana Genro tem o objetivo único de atacar o governo e fazer disputa política. A oposição tem de chorar menos e trabalhar mais”.
Marcelo Castro (PMDB-PI), presidente da CPI, em resposta aos protestos da oposição, especialmente Luciana Genro, ao encerrar a sessão devido ao início da sessão do plenário da Câmara .


“Ora, meu Deus do céu, longe de mim querer tirar direito de trabalhador. Mas não é possível que as coisas feitas em 1943 não precisem de mudanças em 2007, 2008. São 50 anos. O mundo do trabalho mudou."
Lula fazendo coro com os defensores das mudanças na CLT, mudanças que ele chama de ‘flexibilização’ da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943.

“Vamos querer discutir como será daqui a 20 ou 30 anos. Quero que esse debate seja com a cabeça aberta, sem dogma, pensando no que vai ser bom para este país.”
Lula defendendo a discussão da reforma previdenciária para combater o déficit de R$ 47 bilhões do sistema.

Comente as frases aqui.

Nenhum comentário: