sábado, 12 de maio de 2007

"A Cida é uma pessoa muito bonita. Bonita não só pela sua atuação, mas bonita também fisicamente. Ela tem outros defeitos, esse não".

Ernesto Braga, marido da deputada Cida Diogo à polêmica criada pelo deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), denunciado pela deputada de tê-la ofendido. Para Clodovil, Cida Diogo é "feia".



"Justificam-se alguns crimes contra a vida em nome dos direitos da liberdade individual; atenta-se contra a dignidade do ser humano; alastra-se a ferida do divórcio e das uniões livres."


"As pessoas mais vulneráveis ao proselitismo agressivo das seitas – que é motivo de justa preocupação – e incapazes de resistir às investidas do agnosticismo, do relativismo e do laicismo são geralmente os batizados não suficientemente evangelizados, facilmente influenciáveis porque possuem uma fé fragilizada e, por vezes, confusa, vacilante e ingênua, embora conservem uma religiosidade inata."

"Não é nenhuma novidade a constatação de que vosso país convive com um déficit histórico de desenvolvimento social, cujos traços extremos são o imenso contingente de brasileiros vivendo em situação de indigência e uma desigualdade na distribuição da renda que atinge patamares muito elevados."


"Quem assume uma liderança na sociedade deve procurar prever as conseqüências sociais das próprias decisões, agindo segundo critérios de maximização do bem comum, ao invés de procurar ganâncias pessoais."


Papa Bento VI - Nos discursos da visita ao Brasil.





Nenhum comentário: